quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dialogo é fundamental

Na sociedade o Dialogo é muito importante, algumas culturas diz-se que o primeiro e o ultimo a falar dentro de casa é o homem. Embora ele seja o cabeça da família eu discordo, por um simples fato.
Ninguém concorda com as mesmas coisas, e nem todos tem os mesmos gostos, portanto sempre haverá uma discordância em alguns pontos.
Para isso não afeta o relacionamento, é bom sempre presar pelo dialogo e estar sempre aberto a sugestões. Se seu cônjuge fala a primeira linguagem como já havia postado anteriormente, você procure observar se ele ou ela gosta de ser elogiado(a), se gosta então a elogie, mas não para obter vantagens, e sim para mostrar que seu sentimento ainda é o mesmo da época de namoro que você elogiava, não o cobre sempre por algo que prometeu, ele(a) sabe o que tem que fazer.
Saiba ouvir os argumentos, entender como se aquilo tivesse sido com você e fosse algo muito sério. Dê valor as coisas pequenas também, afinal, você não concordar com o fato isso não o fará tomar um rumo contrário, agora suas atitudes e decisões essas sim lhe faram ter atritos, forças ou caminhos opostos ao desígnio que Deus separou para vocês. O casamento é um aprendizado constante, sempre tem novidades, as rotinas e a monotonia sem atitude faz se tornar vazio sem proposito, quando na verdade estamos juntos pra aprender o que diz em 1 Coríntio 13.
No versículo 12 deste mesmo capitulo diz:"o que agora vemos é como uma imagem distorcida num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecereis perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus."
Todos os dia temos que procurar conhecer nosso cônjuge, essa é , minha dica, " Casado também namora", mas a esposa (o). 

Um comentário:

  1. Lindo texto, realmente precisamos cada vez mais nos dialogar, admito que cometo falhas em relação a isso, porque acabo não sabendo como demonstrar o que quero e isso acaba atrapalhando, mas o fato é temos que conhecer nosso cônjuge cada dia mais.

    Beijos

    ResponderExcluir